Perguntas frequentes
Migração Oi Móvel
Clientes migrados para TIM
1. Tinha um plano da Oi Móvel SA e fui migrado para TIM, o que mudou em relação ao meu plano/oferta?
Seu plano/oferta na TIM é semelhante ao que você tinha na Oi, com benefícios iguais ou melhores e com preço igual ou menor, e sem fidelização.
2. Como posso consultar os benefícios da oferta na TIM?
Através dos canais de atendimento TIM: você pode discar *144 ou 1056, acessar o App Meu TIM ou o Meu TIM Web, ou então se dirigir até a Loja TIM mais próxima de você.
3. Agora que sou um cliente migrado para TIM posso alterar meu plano/oferta?
Sim, a qualquer momento e sem cobrança de multa, uma vez que seu plano não tem fidelização.
Se você deseja alterar seu plano/oferta TIM é só entrar em contato com um dos
nossos canais de atendimento discando *144 ou 1056, acessando nosso Site Oficial, ou então baixando o App Meu TIM. Se preferir, também é possível resolver diretamente na Loja Tim mais próxima de você.
4. Como devo proceder para realizar ligações de Longa Distância Nacional (LDN) no meu novo plano da TIM?
Use sempre o prefixo 41 para evitar tarifação em ligações de Longa Distância Nacional. É simples, basta discar 0 + 41 + DDD + Número do telefone.
5. Agora que sou um cliente TIM preciso trocar o meu chip Oi Móvel para um chip TIM?
Não, você pode continuar usando os serviços sem realizar a troca do chip.
Para os clientes que forem utilizar o Roaming Internacional é indispensável realizar a troca do chip antes da viagem, para evitar a interrupção deste serviço.
A primeira troca do chip Oi para o chip TIM é 100% gratuita.
6. Meu antigo plano na Oi Móvel SA tinha fidelização, após migração automática para TIM meu plano permanece com a fidelização?
Clientes migrados automaticamente para TIM não possuem oferta fidelizada, ou seja, caso solicitem a mudança ou o cancelamento do plano vigente, eles não serão cobrados com nenhuma multa de fidelização.
7. Posso mudar de prestadora?
Todos os clientes de todas as prestadoras têm a liberdade para mudar de operadora quando desejarem através do processo de Portabilidade Numérica.
O pedido deverá ser feito diretamente na prestadora da sua preferência e, para os clientes migrados automaticamente para a TIM, não haverá cobrança de multa, uma vez que seu plano não tem fidelização.