TIM destaca chegada do 5G e qualidade da sua rede em nova campanha
IZA estrela ação desenvolvida pela BETC HAVAS e mostra que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada do Brasil no 4G
Os clientes podem sempre contar com a rede da TIM
Os clientes podem sempre contar com a rede da TIM. É o que destaca a nova campanha da empresa, no ar em TV aberta e outras mídias. Protagonizada mais uma vez pela cantora IZA, a ação publicitária criada pela BETC HAVAS mostra ainda que a operadora já está pronta para todas as possibilidades que o 5G pode oferecer.
A campanha conta com dois filmes de 30 segundos e versões mais curtas para mídia digital. Neles, IZA surpreende um casal que está com dificuldades para assistir a um vídeo pelo smartphone em um acampamento. Ela troca o celular deles por um aparelho com a rede da TIM e conta que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada. A mensagem leva em consideração recente relatório da consultoria internacional Opensignal. Os vídeos seguem mostrando situações divertidas de comunicação à distância, desde um alpinista no meio da escalada conversando por vídeo com a namorada na praia até um grupo de cãezinhos comemorando um aniversário em uma reunião virtual. No fim, a cantora reafirma o compromisso da companhia: " A maior cobertura 4G do Brasil. Agora com 5G. Rede TIM. Pode contar”.
A assinatura da campanha, aliás, terá diferentes versões, de acordo com pontos positivos da TIM em diferentes regiões. Em Minas Gerais, por exemplo, será destacado que a operadora tem a maior cobertura 4G do Estado. “Achamos importante ‘regionalizar’ a mensagem para estarmos ainda mais próximos do cliente. Serão 11 assinaturas diferentes destacando fortalezas como a maior cobertura 4G do Brasil, o fato de sermos a única com 100% de cobertura 4G em Pernambuco, dentre outras”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM. A executiva destaca ainda a menção à chegada do 5G: “falamos brevemente da nova tecnologia, que logo estará disponível para os usuários. Somos pioneiros em testes do 5G e estamos trabalhando para oferecer a melhor experiência na rede de quinta geração, assim como fazemos no 4G”.
Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS, agência responsável pela campanha, conta que a ideia foi explorar situações do dia a dia dos clientes da operadora: “dessa forma, desenvolvemos conteúdos relevantes para o público-alvo, trazendo como foco a qualidade da rede ofertada pela TIM. Além disso, utilizamos do humor como linguagem para nos conectarmos ainda mais com a audiência”.
Ficha técnica
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes e Juliana Freitas
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Breno Cibelli
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Mariana Bessa, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
RTV: Anna Ferraz, Bibiana Oliveira
Produtora de Imagem: O2 filmes
Diretor de cena: Paulo Caruso
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Atendimento: Miriam Lima, Rejane Bicca, Ivan Caetano, Leonardo Beltrão e Beatriz Mazarak (Maza)
Montagem: Renato Gaiarsa
Coordenação de finalização: João Pedro e Pedro Viciti
Produtora de som: Evil Twin
Music Direção, criação e produção musical: André Namur, Andre Faria e Murilo Faria
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre d’Ávila
Atendimento / Coordenação: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary
Locução: Juliana Araripe
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Flavia Cirigliano, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.
A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Assessores de imprensa
Fale com assessor de sua região
Selecione seu estado: