Grupo Progresso escolhe TIM para conectar suas fazendas no Piauí
Conectividade 4G irá beneficiar mais de 36 mil hectares de área plantada
Rio de Janeiro, 04 de maio de 2023 – O Grupo Progresso, presente há mais de 20 anos no Piauí, com cultivo de soja, milho, algodão, além de reflorestamento com eucalipto e pecuária, é o mais novo parceiro TIM para implementação de cobertura 4G. Com oito unidades produtivas, sendo sete no Piauí, a Fazenda Progresso, localizada em Sebastião Leal, na região centro sul do estado, será a primeira fazenda beneficiada com conectividade, principalmente por ser a maior, com mais de 36 mil hectares, dedicada a plantio de grãos e algodão, e ter se tornado uma unidade modelo e referência para a região.
Desta forma, a TIM expande sua presença em mais um estado brasileiro, atuando de forma consistente para ampliar sua área de cobertura 4G no campo. Líder na tecnologia e presente em todos os municípios do Brasil, a TIM acaba de chegar a mais de 14 milhões de hectares cobertos em todo o país. Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, o fato de a operadora conquistar mais uma meta de cobertura em prazo menor do que o estimado mostra como parceiros em todo o país estão engajados e confiantes com as soluções apresentadas pela TIM: “Estamos chegando a 14 milhões de hectares em cobertura 4G e contamos com empresas como o Grupo Progresso para conquistar ainda mais espaço no agronegócio. Somos pioneiros e líderes em cobertura, acreditamos no potencial do setor e temos o desafio de conectar ainda mais comunidades, estradas e propriedades, integrando soluções e mostrando os diferenciais da TIM”.
A Fazenda Progresso é sede de uma Usina de Beneficiamento de Algodão, com capacidade para processar 6 toneladas de pluma por hora, além de armazenamento de mais de 10 mil toneladas de pluma beneficiada pronta para comercialização. Além disso, recebe um dos dois Centros de Pesquisa e beneficiamento de sementes do grupo, monitorando e acompanhando a qualidade de lotes de sementes. O outro centro está localizado na Fazenda Península, em Guadalupe, a cerca de duas horas da unidade Progresso, também no Piauí. Gregory Sanders faz parte da família fundadora do Grupo, e destaca a importância da conectividade para expandir a produção, considerando pilares importantes, como a responsabilidade socioambiental e a garantia de qualidade de produtos: “Temos como missão o uso da tecnologia de forma responsável, que nos permita seguir inovando e fazendo a diferença em todo o grupo. Acreditamos que a parceria com a TIM tem toda a sinergia que esperamos, e com a chegada do 4G à propriedade, podemos concretizar projetos relacionados às demais iniciativas do grupo, beneficiando a Fazenda Progresso e toda a comunidade de Sebastião Leal”.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre o Grupo Progresso
O Grupo Progresso atua no setor do agronegócio, com o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e a pecuária.
Desde que chegou ao Piauí em 2001, a Família Sanders tem feito investimentos e inovações no desenvolvimento da atividade agrícola. O Grupo Progresso, que já atuava em Minas Gerais, firmou raízes nos cerrados piauienses e, desde então, tem gerado desenvolvimento com responsabilidade.
Atualmente são oito unidades produtivas: a Fazenda Ouro Branco, em Paracatu, Minas Gerais; e mais sete fazendas no Piauí: a Rainha da Serra, Fazenda Imperial, Fazenda Península, Fazenda Pratinha, Fazenda Lambari, Fazenda Tropical e a Fazenda Progresso.
O Grupo Progresso possui o compromisso em produzir com tecnologia de vanguarda, aliando responsabilidade social e ambiental, sempre em busca da excelência.