/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM usa tecnologia do Google para facilitar localização de revendedores do app TIM + Vendas

Operadora é a primeira telecom da América Latina a agregar solução Plus Codes para facilitar identificação de endereços de entregas

A entrega de produtos da TIM Brasil para revendedores autônomos da plataforma TIM+Vendas está ainda mais precisa. A operadora é a primeira telecom na América Latina a adotar a tecnologia de endereçamento digital do Google, o Plus Codes, para facilitar seu processo de entregas. A novidade permitirá que os mais de 30 mil usuários ativos no aplicativo gerem mais negócios e sejam mais facilmente localizados para receberem seus produtos. A TIM estima que a novidade produza um aumento de 30% em vendas de chips para esses vendedores.

Produto pioneiro no mercado, o TIM + Vendas foi lançado em março deste ano para que qualquer pessoa se torne revendedora de chips e recargas da TIM de forma autônoma. Ao adotar a tecnologia Plus Codes no aplicativo, a operadora inova mais uma vez e passa a ser a primeira empresa de telecomunicações a utilizar a ferramenta, obtendo a localização exata dos revendedores de maneira georreferenciada, com a ajuda do Google Maps.

O procedimento para inclusão do código de endereço digital na plataforma TIM + Vendas é simples e amigável. Para acessar, basta fazer login no aplicativo e incluir o seu código Plus Codes na tela de endereço para receber os chips em casa. Para obter o código de Plus Codes, é necessário clicar no ícone do Google Maps e indicar o lugar correspondente à sua localização com um alfinete virtual. Desta forma, será gerado um código de endereço digital que deve ser cadastrado dentro do campo destinado à localização do revendedor.

"Queremos democratizar ainda mais o acesso à conectividade e trazer mais eficiência ao processo. Esta parceria elimina a dificuldade de muitos revendedores em relação à localização de suas casas. Com a possibilidade de incluir o Plus Code, eles só precisarão assinalar onde estão diretamente no mapa, possibilitando que a entrega seja mais eficiente e precisa”, explica Auana Mattar, CIO da TIM Brasil.

A ferramenta foi desenvolvida para promover a inclusão, um dos pilares da operadora dentro do conceito ESG. Em diversos bairros, zonas rurais e comunidades, por exemplo, é comum que residências não tenham números, mas sim a indicação de onde estão, o que pode dificultar a entrega de produtos. A solução do Google fornece um código alfanumérico curto e fácil de usar, que pode vir associado a uma cidade (por exemplo: C8QV+CJ, Bela Vista, São Paulo) e pode ser compartilhado com qualquer pessoa, determinando locais específicos. Assim, esses endereços digitais podem ser pesquisados no Google Maps ou na ferramenta de busca do Google, funcionando até quando o interessado não estiver conectado à internet.

O Plus Codes é uma tecnologia desenvolvida pelo Google com o objetivo de gerar endereços digitais a pessoas ou lugares que não têm um endereço oficial. Ao invés de endereços com nomes de ruas e números, os códigos do Plus Codes são baseados em coordenadas de latitude e longitude, mas são curtos e fáceis de usar, similar a um código postal.

"Este projeto junto à TIM se alinha à nossa visão em que a tecnologia é uma habilitadora de transformações, impactando positivamente os negócios e, ao mesmo tempo, a sociedade”, diz Milena Leal, diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil. “No Google Cloud, entendemos que a nossa atuação vai muito além de uma infraestrutura confiável e segura para os nossos clientes. Nos preocupamos em oferecer às empresas a capacidade de inovar em seus segmentos de atuação, usando a nuvem para resolver desafios que impactam diretamente em seus negócios”.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.