/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM oferece os novos iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max

Pré-venda da linha do iPhone 16 já está disponível; operadora destaca plano exclusivo TIM Black Família com Apple One

A TIM já oferece a nova linha do iPhone 16 em pré-venda e com previsão de chegadas as lojas físicas no final de semana. O iPhone 16 e o iPhone 16 Plus contam com o novo chip A18, Controle da Câmera, poderosas atualizações no sistema de câmera avançado, botão de Ação para acessar recursos úteis rapidamente e um grande salto na duração da bateria. Já o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max têm a potência do chip A18 Pro e desempenho de CPU líder do setor, telas maiores, Controle da Câmera, recursos inovadores de câmera Pro e um salto imenso na bateria.

O destaque da operadora são os planos exclusivos TIM Black com Apple One, os únicos do Brasil a incluir assinatura Apple One. Os clientes têm à disposição o melhor do entretenimento da Apple, sem custo adicional para acesso aos serviços Apple TV+, Apple Music, Apple Arcade e iCloud+ (com 50GB de armazenamento). São duas ofertas, com custo mensal de R$ 209,99/mês com 50GB de internet e R$ 304,99/mês com 100GB de internet, em pacotes que podem ser compartilhados com o titular e mais um ou até três dependentes, respectivamente.

Novos e atuais clientes TIM Black com Apple One 100GB podem adquirir o iPhone 16 128GB por R$ 4.999, mediante fidelização de 12 meses. Paulo Esperandio, CMO da operadora, celebra a chegada dos novos aparelhos: “somos líderes em 5G no país e fomos pioneiros ao trazer a assinatura Apple One em uma oferta que chegou ao Brasil graças à inovação e ao protagonismo da TIM. Agora, completamos a experiência com o lançamento da linha do iPhone 16. Ou seja, entregamos para os consumidores o melhor do entretenimento, nos smartphones mais desejados e na maior e melhor rede de quinta geração”, destaca o executivo.

Mais detalhes sobre preços e disponibilidade estão em lojaonline.tim.com.br.

Linha do iPhone 16

O iPhone 16 e o iPhone 16 Plus vêm com o novo chip A18 feito sob medida e novos recursos incríveis que elevam os padrões do que o iPhone é capaz de fazer. A linha do iPhone 16 também vem com o recurso Controle da Câmera, que traz novas maneiras de interagir com o sistema de câmera avançado, ajudando a registrar memórias de modo rápido e fácil. Trazendo a câmera Fusion de 48 MP com opção de teleobjetiva de 2x, o poderoso sistema funciona como duas câmeras em uma, enquanto uma nova câmera ultra-angular agora permite fazer fotos em macro. O novo chip A18 entrega um grande avanço em desempenho e economia de energia para processar jogos AAA exigentes, além de oferecer um grande salto na duração da bateria. Ambos os modelos estarão disponíveis em cinco cores incríveis: preto, branco, rosa, verde-acinzentado e ultramarino.

O iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max têm telas maiores, novo Controle da Câmera para acesso rápido ao sistema de câmera avançado, novas possibilidades criativas com recursos inovadores de câmera Pro, gráficos surpreendentes para jogos e muito mais, tudo com a potência do chip A18 Pro. Graças à nova câmera Fusion de 48 MP com sensor quad-pixel mais rápido para gravação de vídeo 4K Dolby Vision a 120 qps, os novos modelos Pro alcançam a resolução e taxa de quadros mais altas até hoje em um iPhone. Outros avanços incluem a nova câmera ultra-angular de 48 MP para fotos com resolução ainda maior, inclusive macro, câmera teleobjetiva de 5x nos dois modelos Pro e microfones com qualidade de estúdio que deixam o áudio mais realista nas gravações. A estrutura em titânio de alta durabilidade é leve e resistente, com telas maiores, as bordas mais finas em um produto Apple e um salto imenso em bateria. E o iPhone 16 Pro Max oferece a maior duração de bateria até hoje em um iPhone. Ambos os modelos estarão disponíveis em quatro cores impressionantes: titânio preto, titânio natural, titânio branco e titânio-deserto.

A linha do iPhone 16 foi projeta para Apple Intelligence¹, o sistema de inteligência pessoal fácil de usar que entende o contexto pessoal para oferecer informações úteis e relevantes, sem abrir mão da privacidade².

Os modelos do iPhone 16 e iPhone 16 Pro podem ser ativados com eSIM, uma alternativa mais segura ao cartão SIM físico. Com o eSIM, os usuários podem ativar rapidamente o plano de rede celular, armazenar vários planos no mesmo aparelho e permanecer conectados. A TIM aceita a opção de transferência rápida do eSIM, que permite que os usuários transfiram o plano anterior para o iPhone novo. E, com a ativação do eSIM pela operadora, a TIM pode atribuir digitalmente o eSIM de um usuário ao iPhone.

Para obter mais detalhes sobre os produtos Apple, acesse www.apple.com/br.

1 A Apple Intelligence estará disponível como atualização de software gratuita. O primeiro conjunto de recursos da Apple Intelligence estará disponível em versão beta no próximo mês [incluir “próximo mês” se emitido em setembro; “este mês” se emitido em outubro], como parte do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, e mais recursos serão lançados nos próximos meses. Ela estará disponível no iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e em modelos de iPad e Mac com chip M1 e posterior, com a Siri e o idioma do aparelho configurados em inglês dos EUA. Outros idiomas e plataformas serão adicionados ao longo do ano que vem. Ainda este ano, a Apple Intelligence estará disponível em inglês da Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. No ano que vem, a Apple Intelligence funcionará com mais idiomas, inclusive chinês, francês, japonês e espanhol.

2 Com base nas rotas no mapa e na precisão da distância em ambientes urbanos desafiadores.