TIM estréia campanha com Iza para apresentar projeto focado em empregabilidade de mulheres
Movimento liderado pela operadora reúne 40 empresas no total
O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado
O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho completa três meses com novas adesões e o lançamento de uma ampla estratégia de comunicação. Em campanha criada pelaBETC HAVAS, a cantora IZA – embaixadora da iniciativa – estimula o uso da plataforma do projeto, o app Mulheres Positivas, em filmes para a TV e mídia digital.
O download do aplicativo, que oferece mais de 100 cursos de capacitação e vagas em diferentes regiões do país, também será incentivado em ações nas redes sociais, com influenciadoras que são vozes importantes na luta das mulheres. Participam nomes como Camilla de Lucas, Thelma Assis, Pequena Lo, Camila Loures, Niina Secrets, Giovana Heliodoro, Tia Má, Bielo e Cris Guerra, além das atletas embaixadoras da TIM no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Seleção Brasileira de Rugby.
“A campanha funcionará como umachamada para que mulheres de todo o Brasil encontrem oportunidades de crescimento profissional e pessoal por meio do projeto liderado pela TIM. Mobilizamos, até o momento,39 empresas em prol de mais espaço para as mulheres no mercado de trabalho. Evoluiremosainda com ações de conscientização,combatendo o machismoe a violência contra a mulher e em busca de mais equidade de gênero nas empresas e na sociedade como um todo”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM. Uma dessas iniciativas de educação é a atualização do Teclado Consciente TIM. A ferramenta, que já alerta sobre o uso de palavras e expressões racistas, LGBTfóbicas ecapacitistas, passará a sugerir substituições também para termos machistas.
Os vídeos da campanha trazem um tom de convocação e mostram mulheres de perfis diversos e que assistem à IZA em diferentes telas transmitindo um importante recado:“A gente luta todo dia para conquistar nosso lugar porque sabe aonde quer chegar. A TIM também acredita na gente. Mas sabe que para chegar lá, precisamos de mais oportunidade e de ações concretas”. Nesse momento, ela apresenta a plataforma Mulheres Positivas e estimula o download e o acesso gratuito aos cursos e vagas da ferramenta. Os filmes foram dirigidos por Livia Gama (PBA Cinema), com produção musical de Letícia Medeiros (Cabaret) e fotografias de Fernanda Tricoli, compondo uma liderança de produção da campanha encabeçada exclusivamente por mulheres.
O projeto
Lançado em julho, o movimento liderado pela TIM começou com nove companhias, além da operadora, e agora conta com mais 30, totalizando 40 empresas envolvidas (lista completa abaixo). O projeto tem o aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, como plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagasnessas empresas, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelasorganizações participantes. O acessoa esses conteúdos é gratuito eclientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados. A iniciativa contempla ainda um programa de mentoriaintercompany, focado inicialmente no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. A previsão é oferecer mentoria gratuita e voluntária para as mulheres da sociedade como um todo futuramente.
Empresas participantes
TIM; Accenture; Adidas; Almaviva do Brasil;Alpitel Brasil; American Tower; Aon; Baker Hughes;Bemobi; BETC HAVAS; Between do Brasil; Bradesco; Dell Technologies;Degoothi Consulting;EloGroup; Enel; Energisa; Ericsson; Escola NewMe; Exprivia; Generali; Grupo FSB; Grupo HOPE; Highline; Huawei; Italtel; Kroton; LIQ; Microsoft;Nokia; Oracle; Pirelli;SIAE Microelettronica; Technicolor; Stellantis; Telebit; Valtellina; Via;XP Investimentos; Youtility.
Ficha técnica
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Melissa Pottker, Paula Junqueira e Alexandre Fernandes
Criação: Luciana Saldanha, Pedro Lenz e Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Fabiana Amorim, Fabiana Barros e Rharyin Moraes
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marylena Rosetti,Paolla Rodrigues, Clarice Auto,Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Beatriz Monteiro
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Pedro Chiade
Estratégia Social: Flavia Braga, Jessica Marins e Mariana Bessa
Conteúdo/Criação: Jessica Marins, Mariana Bessa, Nicole Tomazi, Rodrigo Silva, Victor Galeno e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves
Aprovação Cliente: Ana Paula Castello Branco,Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia
Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Vial
Produtora de Imagem: PBA
Cinema Direção: Livia Gama
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva:Nivio Alves de Souza, Fernando Fanucchi e Bernardo Portella
Assistente de Coordenação: Karla Fernandes
Head Of Sales: Markinhos Fagundes
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
1a AD: Carolina Sentelhas
2a AD: Priscila Trabulsi
Monitoração remota: André Andrade
Diretor de Produção: Guilherme Azevedo Meirelles
Produção: Juliana Mansur
Diretora de arte: Paula Albuquerque
Produtora de arte: Paola Garcia
Produtora de Objetos: Betina Monte-Mór
Produtora de elenco: Tatiana Alvim Figurinista: Tracy Rato
Maquiagem: Manuela Barbara
Produtor de locação: Carlos Vaz
Atendimento: Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro
Atendimento de pós: Diulle Fonseca
Coordenador de pós-produção: Augusto Medeiros e Diulle Fonseca
Color: Psycho'n'Look
Motion e Comp: Flow Effects
Edição: Rafael Mesquiara
Produtora de Som/Produção Musical: Cabaret /Letícia Medeiros
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
KV Fotógrafa: Fernanda Tricoli
Produtora Executiva: Thais Sanches
Produtora de Set: Nilza Forte
Assistentes: Caio Toledo, Fabricio Marcondes e Vitor Garcia
Make/Hair: Marcelo Sath Camareira: Di Silva
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.
A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
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