/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM é reconhecida como a operadora mais diversa e inclusiva do mundo pelo quarto ano consecutivo

A empresa mantém a posição de líder global no setor de telecomunicações e primeira entre as brasileiras no FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), que avalia mais de 15 mil empresas ao redor do mundo

Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2024 – Pelo quarto ano consecutivo, a TIM é reconhecida como uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo, conquistando a 2ª posição global no FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index). O índice é uma das principais ferramentas utilizadas por investidores ao redor do mundo para identificar empresas com práticas avançadas no tema e o resultado representa um marco importante para a operadora. Neste ano, além de manter sua posição como a operadora mais inclusiva e diversa do setor de telecomunicações e líder entre as brasileiras, a TIM se destacou ao alcançar a 2ª colocação global.

Parte do London Stock Exchange Group (LSEG), o FTSE Russell D&I Index é utilizado como base para decisões de investimento em todo o planeta. O índice avalia 15.500 companhias globais de capital aberto, de acordo com 24 métricas distribuídas por quatro pilares principais: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Carreira e Impacto Social.

Segundo Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, a classificação da TIM reflete o pioneirismo e consistência da TIM nas práticas de equidade, inclusão e desenvolvimento das pessoas. “A TIM está na vanguarda da inovação, não apenas na implementação de tecnologias e na expansão da conectividade, mas também nas práticas inclusivas e sustentáveis. Construímos cada vez mais um ambiente de trabalho que valoriza a pluralidade e o crescimento sustentável, em todas as relações”, destaca a executiva.

Evolução no Ranking

A TIM tem demonstrado crescente evolução no ranking nos últimos anos. Em 2020, ocupava a 1.231ª posição global, 60ª posição no setor de telecomunicações mundial e 18ª geral no Brasil. Desde então, a operadora vem ascendendo de forma consistente: em 2021, alcançou a 19ª posição global, em 2022 subiu para o 10º lugar e em 2023 conquistou a 4ª colocação, mantendo-se na 1ª posição entre todas as operadoras globais e entre todas as empresas brasileiras desde 2021. Em 2024, a operadora atingiu seu melhor resultado até o momento, alcançando a 2ª posição global, consolidando-se como referência em diversidade e inclusão entre empresas de todos os setores       .

Presença no IDIVERSA B3

Além do reconhecimento no ranking FTSE Russell, a TIM também tem se destacado em outros importantes índices que reafirmam seu compromisso com a Diversidade. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi a única operadora selecionada para compor a carteira do IDIVERSA, índice da B3 que avalia a representatividade de pessoas negras e mulheres na empresa e em posições de liderança e não liderança no Brasil. Em 2023, a empresa registrou avanços significativos, com a representatividade de negros em cargos de liderança subindo de 15% para 20%, e a de mulheres na liderança aumentando de 34% para 36%.

“Todos estes reconhecimentos são fruto do esforço contínuo de nossa equipe em criar uma cultura organizacional cada vez mais diversa e inclusiva, na qual buscamos representatividade de todos os grupos socialmente minorizados em todos os níveis. Seguiremos trabalhando para garantir que todas as pessoas colaboradoras se sintam valorizadas e possam se desenvolver, em um ambiente de respeito e inclusão", conclui Maria Antonietta Russo.

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Desde 2022, tem sido selecionada anualmente para o Sustainability Yearbook, publicação da S&P que reúne as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.