TIM ativa 5G em mais sete capitais e chega a 22 cidades
Rede móvel de quinta geração standalone cobrirá inicialmente 280 bairros em Boa Vista, São Luis, Teresina, Aracaju, Maceió, Campo Grande e Cuiabá. Número de antenas em cada capital será, pelo menos, duas vezes maior que o mínimo exigido pelas normas do leilão.
Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2022 - A TIM ativou hoje (19) a rede 5G standalone, na frequência de 3,5GHz, em mais sete capitais brasileiras, conforme liberação da Anatel: Boa Vista (RR), São Luís (MA), Teresina (PI), Aracaju (SE), Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). A cobertura inicial chega a 280 bairros nas sete capitais, que contarão este ano com um número de antenas pelo menos duas vezes maior que o mínimo exigido pelas normas do leilão. Ao todo, 22 capitais já contam o sinal de quinta geração, em todo o país.
No Nordeste, as ativações fizeram com que todas as capitais passem a contar com a rede 5G Standalone da TIM. Em São Luís, no Maranhão, foram contemplados inicialmente 25 bairros, o que corresponde a cerca de 53% dos bairros desta capital. Em Teresina, no Piauí, o sinal de 5G estará presente de início em 60 bairros (53% do total de bairros da cidade). Já na capital sergipana Aracaju, serão 16 bairros, (42% do total de bairros da cidade), enquanto em Maceió, ao todo 24 bairros recebem o 5G nesta fase inicial (48% do total de bairros da cidade).
No Centro-Oeste, Cuiabá tem 88 bairros beneficiados pelo 5G da TIM (75% do total de bairros da cidade) e Campo Grande ativou o sinal em 47 bairros (64% do total de bairros da cidade). Já na Região Norte, a capital roraimense Boa Vista iniciou com 20 bairros (37% dos bairros da cidade). Em todas as capitais haverá a ampliação gradativa das localidades cobertas, de acordo com a evolução da demanda.
“Estamos felizes por liderar essa revolução chamada 5G já em 22 capitais, ampliando nossa cobertura e indo muito além da obrigação estipulada pela Anatel em todas as cidades. Em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, por exemplo, já iniciamos o serviço de 5G com cobertura em 100% dos bairros. Outro marco do potencial do 5G foi Rock in Rio Brasil 2022, patrocinado oficialmente pela TIM. Registramos mais de 20% do total de tráfego de dados no 5G, o dobro do esperado por nós. Lá os clientes da operadora utilizaram 133 terabytes de dados, o que representa mais de 400 mil horas de vídeo no youtube. Sempre acreditamos na revolução do 5G e queremos ser líderes, oferecendo sempre a melhor cobertura e serviços para nossos clientes”, anuncia Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil.
Novas possibilidades e experiências para os consumidores
Para navegar na rede 5G da TIM, não será necessário trocar de chip. Basta ter um smartphone compatível com a nova tecnologia. Os clientes pós-pagos contam com um pacote para “turbinar” os planos com mais 50GB de internet, já disponível para ativação nos canais de atendimento da operadora. Quem aderir à oferta em até três meses terá gratuidade no uso do pacote por um ano. Esse booster 5G oferece também navegação ilimitada no Twitch, serviço de streaming de competições de eSports, e evoluirá ao longo dos próximos meses, com mais conteúdos de jogos eletrônicos em parceria a AWG Games – plataforma responsável por títulos como Fortnite e GTA V – e outras soluções.
Assessores de imprensa
Fale com assessor de sua região
Selecione seu estado: