/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Programas de baixo custo são os preferidos dos brasileiros nas férias, aponta pesquisa

Programas de baixo custo são os preferidos dos brasileiros nas férias, aponta pesquisa

Levantamento entre clientes da TIM mostra que impacto econômico da pandemia ainda é responsável por mudanças de hábito

Pandemia pode ter afetado os hábitos dos brasileiros durante as férias no verão

Pesquisa da TIM com cerca de 46 mil pessoas em todo o país mostra que a pandemia pode ter afetado os hábitos dos brasileiros durante as férias no verão. Ao serem questionados sobre a programação para o período, as três atividades mais citadas são de baixo custo: ficar em casa (17%), visitar amigos e família (16%) e passeios na natureza, como praias e cachoeiras (13%).

 

Os passatempos que geram gastos apareceram somente em seguida: viajar no Brasil (10%), ir a cinema, bares e shows (10%), viajar para fora do país (7%) e passeios culturais ou gastronômicos (7%). Somente 8% dos entrevistados afirmaram que ainda não se sentem seguros para sair de casa.

 

Perguntados diretamente sobre o impacto da pandemia sobre os gastos de férias, a maioria (36%) respondeu que sua renda diminuiu. Já outros 27% afirmaram que está tudo mais caro, enquanto 20% vão aproveitar de forma mais econômica. Somente 14% disseram que o cenário sanitário atual não afetou sua programação de gastos.

 

Neste item, a maior parte dos participantes da pesquisa (29%) vão gastar menos de R$ 500 em suas férias, seguidos dos que desembolsarão entre R$ 500 e R$ 1.000 (17%); entre R$ 1.000 e R$ R$ 2.000 (14%), que empatou com os gastos entres R$ 2.000 e R$ 5.000. Os mais abastados que investirão mais de R$ 5 mil foram somente 10% dos entrevistados. O levantamento foi feito por meio da plataforma TIM Ads, com clientes pré-pagos da operadora em todas as regiões do país. Ao todo, 46.138 pessoas participaram da enquete.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

 

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?