/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Pelo segundo ano consecutivo, TIM é considerada uma das melhores empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem

Selo Equidade BR reforça o compromisso da companhia em ser um ambiente de inclusão, oportunidade, apoio e acolhimento

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2024 — No mês do orgulho LGBTI+, a TIM consolida o seu compromisso com o desenvolvimento de ações que valorizam a diversidade e estimulam relações inclusivas dentro do ambiente corporativo recebendo, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Equidade BR. O reconhecimento, promovido pelo Instituto +Diversidade e pela Human Rights Campaign, foi divulgado durante a feira DiverS/A, em São Paulo, quando foram apresentados os resultados da terceira edição da pesquisa HRC Equidade BR - Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem.
A operadora foi reconhecida como uma das melhores empresas de telecomunicações para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil com a nota máxima. A avaliação é feita com base na análise de respostas para, aproximadamente, 50 perguntas com evidências comprobatórias. A TIM gabaritou os critérios de avaliação, com 100% dos requisitos propostos pelo programa, destacando-se por desenvolver uma série de iniciativas focadas na inclusão do público LGBTI+. Em 2024, a operadora também conquistou a certificação da GPTW LGBTI+, entrando no ranking das empresas brasileiras que desenvolvem práticas inovadoras para o acolhimento de profissionais da comunidade, construindo um ambiente mais diverso e inclusivo.
Estamos orgulhosos por mais esta conquista que reafirma o nosso compromisso e mostra a consistência da nossa atuação em prol da inclusão à toda a comunidade LGBTI+. A agenda de Diversidade e Inclusão é uma das prioridades dentro da agenda estratégica da TIM e o pilar LGBTI+ é parte fundamental da nossa jornada. Trabalhamos continuamente para criar um ambiente interno onde as pessoas possam ser autênticas, se desenvolver e evoluir na carreira, além de contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa, consciente e livre de preconceitos” explica Alan Kido, Gerente Executivo de Diversidade e Inclusão da TIM.
Com foco em promover o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas LGBTI+, a TIM anuncia o lançamento do Programa Carreiras de Orgulho, que contempla uma trilha de ações educativas e de desenvolvimento para empoderar e potencializar o percurso de evolução de carreira de pessoas LGBTI+ na companhia. A iniciativa vem somar a outras ações da companhia voltadas para o incentivo à empregabilidade, como o app Somos+, que divulga vagas e um banco de talentos afirmativos, ações educacionais e acolhimento da população LGBTI+; além da parceria com o app Mulheres Positivas onde a operadora disponibiliza cursos e divulga vagas para mulheres da comunidade LGBTI+.
O pioneirismo da TIM na agenda de Diversidade e Inclusão também se estende ao calendário de eventos. Este ano, a operadora foi a primeira empresa de telecomunicações a apoiar a 7ª Marcha do Orgulho Trans, em São Paulo, a maior manifestação do tipo na América Latina, que reúne diversas vozes em prol do respeito, visibilidade e igualdade de direitos, e seguiu com o patrocínio da Feira Diversa, maior feira da América Latina de empregabilidade LGBTI+. Também nos grandes festivais da plataforma de música, como o TIM Music Rio, a operadora investe em uma programação composta por artistas e pessoas influenciadores pertencentes à comunidade LGBTI+. Para o público interno, durante todo o ano são realizadas ações de conscientização e combate à LGBTI+fobia, além de encontros mensais do grupo de afinidade Orgulho+ dedicado a pensar em iniciativas e projetos sobre a pauta. Todas as ações do pilar LGBTI+ estão disponibilizadas em https://www.tim.com.br/sobre-a-tim/diversidade-e-inclusao

Jornada D&I

Desde 2019, a TIM tem um Programa de Diversidade e Inclusão com estratégia, governança e ações práticas em prol da ampliação da diversidade e promoção da cultura inclusiva na empresa. Durante o ano inteiro a TIM reforça seu compromisso e atuação por meio de projetos de grande alcance, focados na conscientização, combate à discriminação, empregabilidade e desenvolvimento de pessoas LGBTI+, envolvendo públicos internos e externos. No ano de 2023 foi lançado para toda a empresa o Censo de Diversidade & Inclusão, que apontou 12% de pessoas LGBTI+ no quadro de funcionários(as), percentual em linha com as estimativas demográficas nacionais. A pesquisa também foi uma ótima oportunidade para o mapeamento da experiência dessa comunidade na TIM e a construção de projetos ainda mais conectados com a real necessidade do público LGBTI+.

“Evoluir juntos, com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg, do iDiversa da B3 e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.