/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Ampli e TIM promovem Masterclass sobre o mercado de Tecnologia

TIM implementa a maior rede de backhaul via satélite da América Latina com mais de 1.000 sites

Projeto Sky Coverage da operadora leva 4G utilizando energia solar para áreas remotas

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2022 – A TIM comemora o avanço do projeto Sky Coverage e supera a marca de 1000 sites pelo país com solução backhaul satelital fornecida pela Gilat – cobertura 4G de qualidade utilizando energia solar, com foco em locais de difícil acesso. Em menos de um ano de operação, o projeto está presente em distritos, rodovias e resorts de seis estados, e é fundamental também para ampliar a conectividade do setor de agronegócio, especialmente para equipamentos e investimentos em Internet das Coisas (IoT). A iniciativa está também atrelada às metas de uso renováveis de energia, ecoeficiência e acesso à conectividade da operadora.

Para atingir esta marca histórica, a TIM conta com parceiros que colaboram com soluções e tecnologias que permitem ampliar e garantir a cobertura 4G. A Gilat Satellite Networks, empresa israelense líder em tecnologia e soluções de rede via satélite, foi a empresa escolhida para fornecer backhaul móvel via satélite para o projeto Sky Coverage. Através da plataforma SkyEdge II-c da Gilat é possível fornecer conectividade 4G de qualidade e ter, na plataforma, a capacidade de implantação, gestão e ativação de serviços sempre que necessário, especialmente no caso da expansão do projeto. Com esta parceria, a TIM conta com o maior backhaul de satélite 4G para a região.

Marco Di Costanzo, Diretor de Engenharia de Redes da TIM Brasil, reforça a importância do projeto e de parcerias efetivas para o sucesso da implementação: “Temos orgulho de chegar a um número tão expressivo de sites com backhaul implementado pela Gilat e assim, seguir com Sky Coverage, um projeto pioneiro TIM de cobertura 4G. Conectar o campo e áreas remotas faz parte das prioridades da operadora, dentro de sua meta de 100% de cobertura 4G até o final de 2023. Estamos trabalhando para ampliar o projeto a cada dia, transformando a realidade de vilas e áreas remotas, e levando conectividade para todos”.

"Estamos orgulhosos em apoiar o programa TIM Brasil Sky Coverage", disse Michal Aharonov, diretor comercial da Gilat. "Através do trabalho inspirador com a TIM Brasil, conseguimos demonstrar, mais uma vez, como os serviços da Gilat e a solução líder de backhaul via satélite 4G agregam valor inigualável aos nossos parceiros, além de melhorar a vida das pessoas em todo o mundo e auxiliar para reduzir a exclusão digital.”

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, "Imagine as possibilidades" –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira.

Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.

A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias.

Sobre a Gilat

A Gilat Satellite Networks Ltd. (NASDAQ: GILT, TASE: GILT) é uma provedora líder global de comunicações de banda larga baseadas em satélite. Com 30 anos de experiência, projetamos e fabricamos equipamentos de última geração para o segmento terrestre e fornecemos soluções abrangentes e serviços de ponta a ponta, impulsionados por nossa tecnologia inovadora. Fornecendo soluções competitivas de alto valor, nosso portfólio é composto por uma plataforma de rede VSAT baseada em nuvem, modems de alta velocidade, antenas móveis de alto desempenho, amplificadores de estado sólido (SSPA) e conversores de bloco (BUC) de alta eficiência e alta potência.

As soluções abrangentes da Gilat suportam vários aplicativos com um portfólio completo de produtos para atender aplicações chave, incluindo acesso de banda larga, backhaul móvel, corporativo, conectividade em voo, marítimo, trens, defesa e segurança pública, ao mesmo tempo em que atende aos mais rigorosos requisitos de nível de serviço. Os acionistas controladores da Gilat são os FIMI Private Equity Funds.