/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Aceleração digital e foco em vendas virtuais: TIM lança Live Commerce

Aceleração digital e foco em vendas virtuais: TIM lança Live Commerce

A operadora inicia com o conceito de e-commerce ao vivo para venda de gadgets e smartphones atrelados a planos e espera fazer em 1h30 de live o equivalente a um dia inteiro de vendas

Rio de Janeiro, 02 de maio de 2022 – A TIM se prepara para ir além do e-commerce. A operadora lançará um novo conceito de vendas online, o Live Commerce, apresentando uma experiência diferenciada a seus clientes. A novidade visa estreitar os laços da companhia com os consumidores, num ambiente que oferecerá a comodidade da loja online com o contato pessoal dos consultores, prontos para tirar dúvidas e orientar sobre os melhores serviços, planos, smartphones e acessórios.

A primeira Live acontecerá no próximo dia 4, às 19h. Para se ter uma ideia do potencial do "e-commerce ao vivo", dois terços dos consumidores chineses se valeram dessa modalidade de compras no ano passado e, só no mercado chinês, o formato de live commerce movimentou US$ 131 bilhões em 2021 e já representa 37% do total de vendas por meio de social commerce (dados da consultoria eMarketer). Na TIM, a adesão ao digital também segue em uma crescente: de 2019 a 2021, a operadora viu o tráfego de sua loja online crescer em 110%. A expectativa é de que, em uma hora e meia de live, seja comercializado o equivalente a um dia inteiro de vendas.

A pandemia certamente mudou as dinâmicas de consumo e fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração muito grande. Queremos aprimorar ainda mais nosso relacionamento com os clientes no mundo virtual, oferecendo todas as comodidades do comércio eletrônico, unindo à expertise dos nossos consultores. No Live Commerce, as transmissões ao vivo serão apresentadas por consultores munidos de informações sobre nosso vasto portfólio, apresentando as melhores opções aos clientes”, explica Bruno Vasconcellos, Diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.

Para experimentar o Live Commerce, os clientes deverão entrar no link http://livedeofertas.tim.com.br. Além do novo ambiente virtual de compras, os consumidores encontrarão conteúdos sobre a nova tecnologia 5G, serviços com preços exclusivos, como o TIM Controle Smart, com até 29GB a R$ 49,99 por mês, o TIM Black Light, que permite navegação de até 75GB a R$ 85,99 mensais, e o TIM Black Família, com até 165GB por R$319,99. Também haverá ofertas especiais em smartphones da Motorola (Moto G71 5G e Edge 20), Apple (iPhone 12 64GB) e Samsung (Galaxy S21 FE e AS2s 5G), acessórios do Google (ChromeCast 3 e Nest Mini) e lâmpadas inteligentes i2GO. Os clientes que assistirem a live garantirão ainda um cupom de desconto no valor de R$ 500 para aplicação na compra de todos os smartphones apresentados durante o streaming, atrelados a qualquer plano.

E mais: o live-commerce será integrado ao metaverso. Além de a live também ser transmitida na realidade virtual, serão distribuídos 10 cupons de desconto exclusivos no metaverso da TIM. Os usuários que entrarem na arena multifuncional, área da loja e área gamer, todas no metaverso da operadora, irão descobrir o nome dos cupons e poderão utilizá-los na compra de aparelhos.

A iniciativa também reforça a conexão da marca com o consumidor, segundo Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising e Branding da TIM. “Temos apostado cada vez mais em formatos diferentes de mídia, em linha com a inovação que é um dos pilares da nossa empresa. As lives comerciais cresceram durante o auge da pandemia e vieram para ficar, porque trazem resultados não apenas de venda, mas também de awareness”, explica a executiva.