Débito Automático - Cliente TIM - Conta - Atendimento - Para Você | TIM

Débito Automático

Ative o débito automático e tenha tempo para o que realmente importa

Vantagens do débito em conta

Por que pagar com débito automático

Muito mais facilidade

Sua rotina já é cansativa. Para que se preocupar em lembrar do dia de pagamento da conta?

Comodidade

Você não precisa sair de casa com dinheiro e nem enfrentar filas.

Segurança e muita confiança

O débito automático é seguro, confiável e você ainda poupa tempo quando usa a funcionalidade.

E ainda pode render bônus de internet

Durante a promoção, clientes TIM Black, Família, Liberty e Infinity ganham 2GB, que não acumulam a outros bônus.

Migre para a conta digital e tenha a fatura no e-mail

Outras formas de mudar para o débito automático

Canal de atendimento

Ligue para *144 e solicite a ativação a um dos nossos atendentes.

Loja TIM

Vá até a loja mais perto de você e ative o serviço.

Encontrar Loja
Seu Banco

Entre em contato diretamente com os canais de atendimento do seu banco.

Autoatendimento

Faça você mesmo o seu atendimento

Texto auxiliar 2ª via de conta Entender minha conta Texto auxiliar Pagar conta com cartão Código de barras da conta Texto auxiliar Ativar conta digital Texto auxiliar Consultar saldo Texto auxiliar Trocar chip Texto auxiliar Acessar Meu TIM

Tire suas dúvidas sobre débito automático

Sobre o que você 
quer saber?

Digite sua dúvida

Principais dúvidas

O que é débito automático?

O débito automático é uma forma de pagamento automático de contas sem que você precise ficar lembrando de pagar aqueles gastos fixos, como luz, internet e celular. 


No caso da conta TIM, funciona assim: você cadastra a sua conta TIM no débito automático pelo seu banco ou pelo app Meu TIM e, no dia escolhido, o banco realiza o pagamento automaticamente.

Quero mudar a forma de pagamento. Como colocar a conta TIM em débito automático?

Existem três formas: indo até o seu banco, ligando para *144 do seu número TIM ou pelo App Meu TIM


Veja o passo a passo de como colocar a conta TIM no débito automático pelo Meu TIM:


1. Acesse "Minhas contas" pelo menu do Meu TIM;
2. Clique em "Forma de Pagamento" e selecione "Débito automático";
3. Preencha os seus dados. Não se esqueça de marcar a opção que autoriza o débito automático;
4. Confirme e pronto!


Se precisar, consulte o extrato detalhado para mais informações do seu plano.

Em quais bancos eu posso fazer o cadastro do débito automático?

Pelo *144 e App Meu TIM, você pode cadastrar o débito automático nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander


Se você preferir fazer a ativação em uma agência, ela devem ser dos seguintes bancos: C6, Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Ailos, Banco Original, Uniprime, Inter, Banco do Nordeste, BANESTES e Credicoamo.

Tenho receio de cadastrar uma conta em débito automático e pagar mais. O que eu faço?

Não se preocupe: você não vai pagar nada a mais por colocar a sua conta em débito automático. Se preferir, fique de olho no extrato detalhado, que pode ser acessado pelo Meu TIM, caso tenha alguma dúvida.

Como ganhar bônus de internet pagando a conta TIM?

Clientes Controle e Pós-Pago podem ganhar bônus de internet mensal ao pagar a conta TIM em débito automático:
Cliente Controle: colocando a conta em débito automático, o cliente ganha um pacote mensal de 1GB de internet;
Cliente Pós-Pago: colocando a conta em débito automático, o cliente ganha um pacote mensal de 2GB de internet.

Para mais informações, consulte o regulamento do débito automático.

Consultar todas as perguntas

Mais informações sobre o serviço

Para esclarecimento à clientes do Banco do Brasil

O BB possui por procedimento interno, a necessidade de confirmação de ativação do débito automático quando se trata de cliente reincidente. Isto significa que se um cliente possuiu em algum momento DACC cadastrado conosco, por qualquer motivo tenha realizado o cancelamento e futuramente deseje reativar este método de pagamento, ele (cliente) precisa confirmar/autorizar o débito junto a seu banco (bankline, bankfone, ou mesmo na agência bancária). O Banco do Brasil alega que esta autorização baseia-se em política de segurança do banco para com o cliente.

Importante frisar que conseguimos realizar um segundo cadastro normalmente, contudo ao encaminharmos o agendamento ao banco, o mesmo rejeitará o débito.