Troca de Chip
Conheça o portal troca de chip! Troque seu chip de forma rápida e segura
Acesse o Meu TIM e
tenha tudo do seu plano
Portal Troca Chip
Como realizar a Troca de Chip no portal TIM
Rede móvel do celular
Chip 4G ou 5G
Entenda como trocar seu chip para uma versão mais rápida
Não abra a embalagem do chip
Antes de abrir a embalagem, entre no portal Troca Chip com seu chip atual. Você precisará do código de barras da embalagem. Após finalizar a troca, em até 2h o seu chip novo já estará funcionando.
Acesse o portal Troca Chip
Confirme que você está usando a internet do seu celular TIM ao acessar o portal. A troca de chip não pode ser realizada no wi-fi. Clique em Ir para portal Troca Chip e faça sua troca.
Perda, roubo ou mudança de tecnologia
Confira como fazer a troca de chip se você é um cliente Pós-pago (TIM Black ou Black Família) ou Pré-pago (TIM Pré, TIM Beta) ou TIM Controle.
Cliente Pós-pago: entenda como trocar o chip nas próximas situações
Perda ou Roubo
Em caso de perda ou roubo, faça o bloqueio temporário do chip através do 1056 ou Meu TIM. Em seguida, compareça a uma loja TIM.
Chip com defeito
Procure a Loja TIM mais próxima para informar o problema e realizar a troca de Chip. Caso a gente não consiga resolver o problema, enviaremos um novo chip para seu endereço.
Mudança de tecnologia
Quer trocar seu chip 3G para um 4G ou 5G? Basta acessar o Troca Chip com uma rede móvel TIM e fazer a alteração de forma rápida, simples e fácil.
Cliente Pré-pago: entenda como trocar o chip nas próximas situações
Perda ou roubo
Em caso de perda ou roubo, faça o bloqueio temporário do chip através do 1056 ou Meu TIM. Em seguida, compareça a uma loja TIM.
Resgate o Chip em nossas lojas
Vá até a Loja TIM mais próxima e resgate seu Chip.
Loja online TIM
Confira as ofertas de celulares da TIM
Samsung Galaxy S24 FE 256GB
12x
Ou R$ 1.499 à vista no TIM Black Família 100GB
Motorola Edge 50 256GB
12x
Ou R$ 999 à vista no TIM Black Família 100GB
Tire suas dúvidas sobre TIMChip
Sobre o que você quer saber?
Digite sua dúvida
Principais dúvidas
Você pode fazer isto de duas maneiras:
1- Encontre a Loja TIM mais próxima e faça uma visita para desbloquear o Chip.
OU
2- Ligue *144 e solicite o desbloqueio do TIMChip. Atenção: apenas o titular ou usuário da linha, mediante comprovação, pode efetuar o bloqueio e o desbloqueio da linha.
Não, o bloqueio é gratuito
Caso você encontre seu TIMChip e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu TIMChip, você poderá adquirir um Chip "em branco" através de nossas lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo Chip adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo Chip.
Sim. Somente o titular da linha ou administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho. Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.
Nos casos de perda ou roubo do seu TIMChip.
Você pode fazer isto de duas maneiras:
1- Encontre a Loja TIM mais próxima e faça uma visita para bloquear o Chip.
OU
2- Ligue *144 e solicite o bloqueio do TIMChip. Atenção: apenas o titular ou usuário da linha, mediante comprovação, pode efetuar o bloqueio e o desbloqueio da linha.