Troca de Chip
Trocar seu chip é fácil, rápido e seguro
Trocar de 3G para 4G
Confira como trocar seu chip 3G por um 4G
Compre um chip 4G novo
Não retire o chip da embalagem
Acesse agora
Como acessar o portal Troca Chip?
Acesse o portal Troca Chip através da rede TIM. Use a rede móvel do celular. Se preciso for, recarregue essa página. Se você está fora do Brasil, não é possível realizar a troca de chip.
Perda, roubo ou outras situações
É cliente fatura? Entenda o que fazer nos casos
Perda ou Roubo
Vá até a Loja TIM mais próxima para solicitar um novo Chip.
Chip com defeito
Vá até a Loja TIM mais próxima para informar o problema e trocar de Chip.
Vamos analisar a situação. Caso a gente não consiga resolver o problema, enviaremos um novo chip para o endereço em que você recebe a fatura.
Mudança de tecnologia
Quer trocar seu chip 3G para um 4G? Basta acessar o Portal Troca Chip com uma rede TIM e fazer a alteração de forma rápida, simples e fácil.
Se você é cliente Pré-pago ou realiza o pagamento com cartão de crédito, fique de olho:
Vá até a Loja TIM mais próxima e resgate seu Chip.
Loja online TIM
Aproveite ofertas especiais de smartphones no mês dos namorados TIM!
Samsung Galaxy S24 128GB
12x
Ou R$ 1.999 à vista no TIM Black Família 100GB
Apple iPhone 15 256GB
12x
Ou R$ 4.499 à vista no TIM Black com Apple One 100GB
Samsung Galaxy S23 FE 256GB
12x
Ou R$ 1.499 à vista no TIM Black Família 100GB
Motorola Edge Fusion 50 256GB
12x
Ou R$ 1.699 à vista no TIM Black 25GB
Samsung Galaxy A25 5G 128GB
12x
Ou R$ 1.298 à vista no TIM Black 25GB
Tire suas dúvidas sobre TIMChip
Sobre o que você quer saber?
Digite sua dúvida
Principais dúvidas
Você pode fazer isto de duas maneiras:
1- Encontre a Loja TIM mais próxima e faça uma visita para desbloquear o Chip.
OU
2- Ligue *144 e solicite o desbloqueio do TIMChip. Atenção: apenas o titular ou usuário da linha, mediante comprovação, pode efetuar o bloqueio e o desbloqueio da linha.
Não, o bloqueio é gratuito
Caso você encontre seu TIMChip e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu TIMChip, você poderá adquirir um Chip "em branco" através de nossas lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo Chip adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo Chip.
Sim. Somente o titular da linha ou administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho. Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.
Nos casos de perda ou roubo do seu TIMChip.
Você pode fazer isto de duas maneiras:
1- Encontre a Loja TIM mais próxima e faça uma visita para bloquear o Chip.
OU
2- Ligue *144 e solicite o bloqueio do TIMChip. Atenção: apenas o titular ou usuário da linha, mediante comprovação, pode efetuar o bloqueio e o desbloqueio da linha.