Perguntas Frequentes
Redes e Conexão
Tire suas dúvidas
Perguntas frequentes sobre TIM Chip
Índice
Bloqueio e Desbloqueio de Chip
Não, o bloqueio é gratuito.
Se você for o titular da linha que solicitou o bloqueio, basta se dirigir às nossas lojas próprias ou lojas TIM para realizar o desbloqueio da linha mediante validação. Você receberá da loja um novo TIMCHIP, porém com o mesmo número.
Sim. Somente o titular da linha ou administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho.Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.
Caso você encontre seu TIMCHIP e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu TIMCHIP, você poderá adquirir um CHIP "em branco" através de nossas lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo CHIP adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo CHIP.
Nos casos de perda ou roubo do seu TIMCHIP.
Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento ou se dirigir a uma de nossas Lojas Próprias ou Loja TIM. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio mediante validação.
Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056.
Você pode desbloquear seu TIM CHIP através de 2 canais:
- Central de atendimento: Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056;
- Lojas próprias ou Loja TIM.
PIN e PUK
Os quatro primeiros dígitos do PUK são a senha inicial para acessar a Caixa Postal e também a senha do MEU TIM, área exclusiva de autoatendimento no site TIM. Para facilitar a memorização, esta senha pode ser alterada.
Se o PIN for digitado incorretamente 3 vezes seguidas, o TIMChip será bloqueado e só poderá ser desbloqueado usando o PUK. Para desbloquear o PIN, basta digitar:
**05*PUK ATUAL*NOVO PIN*NOVO PIN#ENVIAR
O TIMChip será inutilizado se o PUK for digitado incorretamente 10 vezes seguidas. A aquisição de um novo TIMChip será cobrada, mas o número permanecerá o mesmo.
O TIMChip lhe permite através do PIN 2 (localizado no cartão de senhas), configurar o TIMChip para ligações somente para números predefinidos.
PIN e PUK são senhas pessoais que garantem maior segurança na utilização do aparelho. Os códigos estão disponíveis junto com o TIMChip.
PIN é uma senha pessoal que desbloqueia o TIMChip. Inicialmente, esta funcionalidade está desativada.
Para ativar o PIN e evitar o uso indevido do aparelho, basta seguir as orientações do manual. Por motivos de segurança, a senha inicial deve ser alterada por outra de quatro dígitos digitando:
**04*PIN ATUAL*NOVO PIN*NOVO PIN#ENVIAR
Senha Única
- MEU TIM, seu canal de autoatendimento ela internet e smartphone.
- Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.
- Autoatendimento (USSD) discando *144# de um número TIM.
Sim, a sua senha mudará, ela também será composta pelos 4 primeiros dígitos do PUK (disponível no cartão de senhas do novo chip).
A senha está disponível no cartão de senhas (4 primeiros dígitos da senha PUK). Login = número do telefone TIM Senha = 4 primeiros números do PUK.
A senha única é responsável pela geração e autenticação do cliente TIM nos canais de atendimento, principalmente no site TIM e na URA.
A Senha única, composta pelos 4 primeiros dígitos do PUK (disponível no cartão de senhas), é utilizada para validar o acesso do Cliente a alguns serviços e a canais de autoatendimento TIM (MEU TIM e USSD).